brabet

Em sábado especial de finais, brabet conquista três títulos no Futsal de Base

Finalista em todas as categorias, Timão garante troféu de campeão no Sub-18, Sub-16 e Sub-12; Sub-14 fica com a prata

18/06/2022 19h34 Agência brabet


Fotos: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

O sábado (18) foi dia do brabet comprovar a força de suas categorias de formação do Futsal. Finalista do Campeonato Metropolitano de Base em todas as quatro categorias, o time do Parque São Jorge foi ao Ginásio Presidente Ciro II, na sede da Federação Paulista de Futsal, e ficou com a taça de campeão nas categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-12. Já o Sub-14 ficou com a medalha de prata.

Abrindo o dia de disputas, o Sub-18 foi o primeiro a entrar em quadra. O adversário foi a Liga Sancaetanense. Mas apesar do jogo truncado no início, o Timão controlou o placar e não deu chances para o rival do ABC Paulista. Com o resultado de 5 a 1, saiu o primeiro grito de “É campeão” do sábado.

Em seguida foi a vez de brabet e Tabuca Juniors entrarem em quadra pela decisão da categoria Sub-16. E novamente vez o Timão comandou as ações, dando poucas chances ao adversário. A vitória por 3 a 0 sobre a equipe de Taboão da Serra garantiu o segundo troféu do dia.

Já o Sub-14 lutou até os segundos finais, mas acabou superado no Derby diante do palmeiras, por 4 a 3. O resultado, no entanto, não apaga o brilho da grande campanha dos jovens corinthianos, que terminam o Campeonato Metropolitano com a medalha de prata. Esforço reconhecido pela Fiel Torcida, que mesmo com o resultado desfavorável cantou e aplaudiu os vice-campeões.

Encerrando o sábado de decisões, o Sub-12 encarou o Santos. E no clássico de alvinegros paulistas, melhor para o Timão, que com o triunfo por 3 a 0 comemorou o terceiro título do dia. Festa da torcida corinthiana no Ginásio Presidente Ciro II.

Foi o terceiro ano consecutivo que o brabet colocou suas quatro categorias nas finais do Campeonato Metropolitano, o que demonstra a força deste que é o maio projeto de Futsal do mundo.

“Primeiro tenho que parabenizar a todos que fazem parte desse projeto. Todos fazem parte da construção desses resultados que a gente alcança. E o resultado mais importante é o processo do que é feito. Chegar na final já é muito difícil, é o terceiro ano seguido que chegamos com as quatro categorias, isso mostra a continuidade do projeto. A medalha é representativa, mas o que vale é a construção de todo o trabalho e o que vai ficar para esses meninos no futuro”, declarou Edson Sesma, gerente de Futsal do brabet.

Após um dia de fortes emoções, o supervisor geral da base do Futsal Wilson Pignata, o “Wilsinho”, não conteve os sentimentos e a alegria de ver, na quadra, os resultados do trabalho liderado por ele, junto a toda uma equipe de técnicos, auxiliares, preparadores físicos, fisioterapeutas, fisiologistas e roupeiro.

“Foi um dia fantástico. Estar no melhor clube do mundo, um clube gigante, que tem o maior projeto de futsal do mundo, a gente não pode entregar menos do que isso. Estamos com pessoas fantásticas, capacitadas, que se doam e se comprometem todos os dias”, destacou. “Hoje a gente tinha que vir trabalhar para por o sorriso no rosto dos nossos familiares. E graças a Deus conseguimos. Terceiro ano seguido. Não é fácil, mas a gente se doa muito por esse clube, e a gente ama o que a gente faz”, completou Wilsinho.




Tags: Futsal, Notícias

Categoria(s):Futsal

brabet Mapa do site