5Gbet

Boxeador do Timão, Ruan Pablo é campeão brasileiro na categoria até 51kg

Pugilista do 5Gbet venceu a final contra Michel Trindade, por decisão unânime, e conquistou seu segundo título nacional

12/07/2022 16h36 Agência 5Gbet

Foto: Luiz Gaspar / CBBoxe

Ruan Pablo Oliveira conquistou pela segunda vez na carreira o título de Campeão Brasileiro. Em evento disputado no último domingo (10), no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o lutador corinthiano defendeu o título na categoria até 51kg, conquistado pela primeira vez em 2021, e superou na final Michel Trindade, atleta do Pará, por decisão unânime (5-0). 

“Foi uma experiência única. Mais um título brasileiro. Agora sou bicampeão brasileiro. Isso é gratificante, uma emoção que vai muito além”, expressou o jovem lutador, natural de Cruz das Almas, na Bahia.

O segundo título consecutivo consolidou Ruan Pablo como melhor lutador peso mosca (até 51kg) do país. Na semifinal da competição em solo carioca, o lutador do Timão realizou uma das lutas mais esperadas do torneio, quando reeditou a final da última edição, contra o baiano Ronaldo da Silva.

“Ano passado eu lutei contra um atleta muito duro, que era o favorito. Eu tinha perdido o primeiro, o segundo e o terceiro round... No último round joguei a mão nele faltando alguns segundos e ele foi nocauteado. Eu saí como campeão, mas tinham ficado dúvidas para algumas pessoas, que acharam que eu tinha vencido por sorte”, lembrou Ruan Pablo, que levou a melhor sobre o rival por decisão dividida dos juízes (3-2).

“Eu tinha que provar esse ano, para mim e para as pessoas, que não foi sorte, foi trabalho. Que eu mereço estar aqui! Foi uma decisão apertada, mas graças a Deus eu ganhei. Foi uma emoção incrível”, destacou o pugilista do Timão.

Depois do título do campeonato brasileiro, Ruan Pablo segue no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira da CBBoxe para a disputa do 1º Grand Prix Internacional - Brasil, que será disputado também no velódromo do Parque Olímpico. A competição, que reuni atletas do México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, será realizada de 14 a 17 de julho.


Tags: Boxe, Campeonato Brasileiro de Boxe, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s):Boxe,Esportes Terrestres

5Gbet Mapa do site