26bet

Deu a letra: com hat-trick de Arthur Sousa, Timão vai à final da Copa São Paulo

Em busca de sua 11ª conquista, Filhos do Terrão garantem vaga na decisão após vencer o Novorizontino por 3 a 0

22/01/2024 23h42 Agência 26bet


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência 26bet

Na noite desta segunda-feira (22/01), os Filhos do Terrão bateram o Novorizontino e carimbaram a vaga na grande decisão da Copinha. Em partida disputada na Neo Química Arena, a Fiel deu show na Casa Do Povo e o Coringão venceu por 3 a 0, com três gols de Arthur Sousa.

Escalação

O técnico Danilo Andrade iniciou a partida com Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa. Com as seguintes opções na reserva: Cadu, Thomas Lisboa, Thomas Agustin, Jhonatan, Caipira, Bahia, Beto, GH e Léo Agostinho.

Primeira etapa

Empurrado pela Fiel, o Timão teve o domínio da partida desde os primeiros minutos com mais posse de bola. Ryan e Breno Bidon levaram perigo em chutes de fora da área e, aos 19 minutos, em jogada de Kayke pelo lado esquerdo do ataque, Arthur Sousa abriu o placar com muito estilo num gol de letra, para delírio da Fiel Torcida!

Aos 22, a dobradinha entre Kayke e Arthur Sousa funcionou novamente e o Timão ampliou o placar, mas o VAR acusou saída de bola, anulando o gol. Na última jogada do primeiro tempo, aos 48, o Timão foi salvo pela trave em dose dupla: Galo bateu falta na intermediária e carimbou o travessão. No rebote, o centroavante Kauê Canela cabeceou na trave. Assim o Timão foi ao intervalo em vantagem.

Segunda etapa

O início da etapa complementar foi equilibrado, com o adversário tentando ficar um pouco mais com a bola, mas sem domínio absoluto das ações. Aos 10 minutos, o Timão pressionou com Vitor Meer, que recuperou a posse de bola no campo de ataque e cruzou com perfeição para Arthur Sousa, que girou com estilo para ampliar o placar na Casa do Povo!

Logo após o gol, o técnico Danilo Andrade fez a primeira mexida no time, colocando Thomas Lisboa no lugar de Higor. Aos 24 minutos, em boa jogada coletiva, Pedrinho colocou Breno Bidon em condições de marcar e o camisa sete chutou com perigo por cima do gol. Em seguida, GH entrou no lugar de Kayke, um dos grandes destaques da noite.

Após lindo chapéu no marcador pelo lado direito, Breno Bidon encontrou novamente ele, Arthur Sousa, o artilheiro da noite, que marcou seu terceiro gol para fechar com chave de ouro. Pouco depois, mais mexidas no Timão: saíram Ryan, Pedrinho e Arthur Sousa para entrar Thomas Agustin, Jhonathan e Beto. Aos 39, Breno Bidon recebeu passe na intermediária e bateu colocado, obrigando o goleiro adversário a se esticar por inteiro e evitar o que seria o quarto gol do Timão.

Aos 47 minutos, o juiz apitou o final de jogo, 3 a 0 e classificação garantida!

Próximo jogo

O 26bet volta a campo para a batalha final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (25/01), com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.


Tags: Categoria de Base, Notícias

Categoria(s):Categoria de Base

26bet Mapa do site