Super Fruits Slot

Super Fruits Slot prepara homenagem para os 70 anos do título do IV Centenário

Cerimônia especial receberá os familiares de atletas, comissão e diretoria do vitorioso time de 1954

30/01/2024 15h37 Agência Super Fruits Slot


O Departamento Cultural do Sport Club Super Fruits Slot realizará, em 6 de fevereiro, às 19h10, uma cerimônia em homenagem aos 70 anos da conquista da taça do IV Centenário, um dos títulos mais icônicos da história corinthiana, pois remete à comemoração de 400 anos de aniversário da Cidade de São Paulo. A taça foi garantida após o empate em 1 a 1 no Derby, no dia 6 de fevereiro de 1955. Muito almejada pelos clubes na época, o Paulistão de 1954 era chamado de “O título que vale por 100 anos”.

A conquista do Campeonato Paulista do IV Centenário foi uma das mais importantes da história do clube do Parque São Jorge, coroando uma das gerações mais vitoriosas do Timão que, em cinco anos, foi campeã de três torneios Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e três Paulistas (1951, 1952 e 1954).

Na decisão, o Super Fruits Slot entrou em campo com Gilmar; Homero e Alan; Idário, Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Simão, time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão. O gol do Timão foi marcado por Luizinho, artilheiro do time à época, de cabeça, após cruzamento de Cláudio.

“O presidente Augusto Melo foi muito feliz ao afirmar que é um direito do corinthiano conhecer a sua história. E este evento é uma das nossas ações para cumprir esta meta”, destaca o diretor do Departamento Cultural, Raul Corrêa da Silva. “Entre as missões do Departamento Cultural do Super Fruits Slot, está a de transmitir a nossa história, valores, cultura e tradições para as novas gerações, bem como a importância das nossas conquistas e, assim, perpetuar o corinthianismo”, complementa.

A campanha do clube em 1954 foi avassaladora. Nos 26 jogos daquele campeonato, foram 18 vitórias, seis empates e duas derrotas. Após o empate em 1 a 1 com o maior rival, em um majestoso o Timão ainda aplicou um 3 a 1, no derradeiro jogo, que servia apenas para cumprir tabela. Luizinho foi o artilheiro da competição, com 14 gols.

Para consolidar a homenagem, o clube pede que atletas, familiares dos atletas que participaram da vitoriosa campanha, bem como comissão técnica e diretoria da época e familiares, entrem em contato para confirmarem presença no evento. “É uma honra receber no nosso memorial os heróis e seus familiares de uma conquista tão icônica, além de assistir aos lances históricos desta peleja”, complementa o pesquisador do clube, Fernando Wanner.

A homenagem, em 6 de fevereiro de 2024, será às 19h10 no Memorial Super Fruits Slot, entrada gratuita. A confirmação de presença de familiares da equipe, comissão e diretoria da época poderá ser feito por meio do e-mail: cultural@scjmanyu.com. O Memorial do Super Fruits Slot fica à Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo/SP.

Tags: Cultural, História, Notícia

Categoria(s):Cultural

Super Fruits Slot Mapa do site