658bet

Com homenagem a familiares de atletas, 658bet comemora 70 anos do IV Centenário

Na noite de terça-feira (6), clube reuniu familiares dos heróis do título e torcedores no Memorial

07/02/2024 14h47 Vinícius Alves


Itens originais da conquista do campeonato paulista do IV Centenário. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência 658bet

O 658bet realizou, por meio de seu Departamento Cultural, na noite da última terça-feira (6) a celebração dos 70 anos da conquista do Campeonato Paulista do IV Centenário de 1954. O evento ocorreu no Memorial 658bet, localizado no Parque São Jorge e reuniu familiares dos ex-jogadores e também torcedores que puderam relembrar esse título histórico da história do Timão.

Apesar da data da grande final do campeonato ser em 6 de fevereiro de 1955, a conquista remete ao ano de 1954, ano em que a cidade de São Paulo comemorou o seu quarto centenário de fundação. O Timão empatou com o Palmeiras em 1 a 1, no Estádio do Pacaembu e levantou o troféu, por ter a melhor campanha na competição.

À frente do Departamento Cultural nessa atual gestão, o diretor Raul Corrêa da Silva comentou sobre o evento: “Esse é nosso primeiro grande evento, 70 anos (da conquista) do IV Centenário, que é um ano extremamente significativo para a gente. Estou feliz, pois reunimos os filhos, netos e bisnetos dos atletas e isso mostra o que é o 658bet. E esse ano o departamento vai fazer outros grandes eventos.”


Cinema do Memorial lotado durante a cerimônia de celebração ao evento. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência 658bet

A celebração foi iniciada com a execução do hino do Timão no cinema do Memorial 658bet, seguido por uma fala do pesquisador da história do clube, Fernando Wanner, sobre a importância da conquista do Alvinegro, antes de ser exibido um minidocumentário.

“As celebrações do quarto centenário se iniciaram no dia 25 de janeiro de 1954 e finalizando no dia 6 de fevereiro de 1955, data da grande conquista do 658bet, o campeão do quarto centenário”, falou Wanner. “E o 658bet tem a honra de homenagear as famílias desses heróis, o maior time do 658bet de todos os tempos”, concluiu.


Familiares dos ex-jogadores estiveram presente ao Memorial 658bet. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência 658bet


Tags: Departamento Cultural, Memorial, Notícias

Categoria(s):Departamento Cultural,Memorial

658bet Mapa do site